top of page

Temporada de XC do Rio Grande do Norte, deverá ser suspensa em 2018.

Atualizado: 7 de set. de 2018

Treinamento militar, com mais de 40 aeronaves sendo, a maioria caças estarão participando, do Cruzex Flight 2018, o espaço aéreo do interior do estado, do Rio Grande do Norte, deverá ser fechado como já aconteceu em edições anteriores.



Nesta edição, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, França, Peru, Uruguai e Estados Unidos vão participar com militares e aviões; Alemanha, Índia, Portugal, Suécia, Reino Unido e Venezuela, apenas com militares. Os países participantes deslocarão aeronaves de caça, como os F-16 norte-americanos e chilenos, cargueiros e reabastecedores, como os C-130J canadenses.

O evento acontecerá no período de 18 a 30 de novembro.


E como fica o voo livre?

Com o treinamento militar, além de perigoso as zonas fora do NOTAM do voo livre são proibidas para outras aeronaves. A invasão do dele significa crime e mesmo que o infrator não seja identificado o seu voo não poderá ser registrado, caso seja, não terá reconhecimento das entidades do voo livre.


Assim a pratica do voo livre, tanto voo local, como voos de longa distância (cross country) poderão ficar suspensas no período.


Área de treinamento e principais rotas de cross country.

Área reservada para o treinamento militar de 18 a 30 de novembro de 2018.



Por,

Eurismar Júnior

+55 88 9 9911 3182



Fontes

Ministério da Defesa

Força Aérea Brasileira

Tenente João Elias

Foto: AiirSource Military





1.386 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page